InícioEm DestaqueIsabel dos Santos declara oposição ao MPLA

Isabel dos Santos declara oposição ao MPLA

A declaração chega em meio à repercussão do julgamento dos manifestantes do passado dia 24 de Outubro, em Luanda.
Através das redes sociais, a filha do Presidente Emérito do MPLA, convida os seus seguidores a acompanhar uma reportagem da Tv Raiar, ligada ao partido UNITA, sobre às famílias que reclamam a libertação dos familiares detidos na manifestação, com a seguinte hashtag #liberdadeParaJornalistas #manifestações.
No último fim de semana, a empresária acusada de negócios suspeitos denunciados pelo escândalo Luanda Leaks, usou a sua conta no Twitter para apelar pela libertação dos 103 manifestantes e jornalistas detidos durante a manifestação patrocinada pelo maior partido da oposição.
“Respeito ao direito de manifestar e a liberdade de expressão, diversidade e democracia, com paz fazemos a diferença”, escreveu a filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos via Twitter.
Um confidencial plano estratégico de posicionamento do MPLA ” face à actual conjuntura política do País, revelado pelo Semanário Novo Jornal, indica que
aproximação de Isabel dos Santos a Adalberto Costa Júnior, é motivo de preocupação nos corredores do partido no poder, que descreve o líder da UNITA como “parceiro estratégico” da empresária na luta para “derrubar” o MPLA do poder.
Segundo a fonte, os camaradas elencam um conjunto de circunstâncias que consideram razão bastante para colocar o partido sob alerta quanto ao combate político focado nas eleições gerais de 2022.
“Isabel dos Santos vê em Adalberto Costa um parceiro estratégico na sua luta para derrubar o MPLA nos próximos anos”, lê-se no documento elaborado pelo Comité Central do MPLA, que teve a chancela do Secretariado do Bureau Político do partido no poder.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!