InícioEm FocoManifestação de sábado em Luanda resultou na detenção de 103 pessoas

Manifestação de sábado em Luanda resultou na detenção de 103 pessoas

O secretário de Estado do Ministério do Interior, Salvador Rodrigues, negou qualquer morte no evento, revelando apenas a detenção de 103 pessoas, entre as quais dirigentes do partido político UNITA.

Falando à TPA, sobre a manifestação realizada sábado,  disse que estão detidos 90 homens e 13 mulheres, tendo ficado feridos seis polícias.

“Infelizmente, há dirigentes de partidos políticos […] detidos que se encontravam na manifestação”, referiu o governante, indicando que estão ligados à UNITA.

“Não entendemos como é que dirigentes de um partido se envolvem numa manifestação que acaba em arruaça e desacato à autoridade, não me parece que seja urbano esse comportamento”, disse.

Salvador Rodrigues disse que as autoridades desconhecem ainda “o que é que motivou essas pessoas”, o que poderá ficar esclarecido, segunda-feira, quando forem submetidos a julgamento sumário.

Na sexta-feira, o Governo angolano fez sair novas medidas de combate e prevenção da covid-19, num decreto sobre o Estado de Calamidade Pública, que entre várias restrições, proibiu ajuntamentos na rua de mais de cinco pessoas.

De acordo com o governante angolano, as forças da ordem foram recebidas com violência, “apedrejamento, queima de pneus na estrada”, tendo ficado queimada uma motorizada da força pública, uma viatura dos bombeiros, uma ambulância que ficou com o vidro partido e uma viatura da unidade de trânsito.

 

 

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!