InícioDesporto1° de Agosto acusa FAB de falta de ética desportiva

1° de Agosto acusa FAB de falta de ética desportiva

Em nota de repúdio divulgado nesta nesta sexta-feira 13, no site do clube, a direcção do 1° de Agosto acusou a Federação Angolana de Basquetebol, de falta de ética desportiva na apresentação da convocatória da Selecção Nacional sénior masculina para o próximo compromisso de janela de qualificação rumo a Afrobasket 2021.

Consta da nota do clube militar que o Luanda Post teve acesso:

“Atendendo a comunicação feita pelo ilustre Coordenador da Comissão de Gestão da FAB, Gustavo Vaz da Conceição, na semana transacta, por intermédio da comunicação Social que fez saber da convocatória da selecção nacional sénior masculina para o próximo compromisso de janela da qualificação rumo ao Afrobaaket 2021, que decorrerá de 25 a Novembro de 2020 em Kigali, República do Rwanda, será composta maioritariamente pelo representante angolano na BAL League.

Viemos por este meio apresentar a nossa nota de repúdio, pela falta de ética desportiva na apresentação da convocatória da selecção nacional nas condições supramencionadas, sem merecer uma comunicação prévia aos demais associados.

Apesar do interesse nacional subjacente numa participação exitosa do representante angolano na BAL League que possa ter motivado tal decisão sobre a selecção Nacional, entendemos que os demais clubes participantes do campeonato sénior masculino, como associados da FAB, mereciam um esclarecimento sobre a referida convocatória”. Consta do comunicado.

Recordar que após de tantas incertezas devido à pandemia da COVID-19, a primeira edição da Liga Africana de Basquetebol (Bal League) será agora disputada a 25 de Dezembro próximo, no Rwanda .Refira-se que farão parte da prova as seguintes equipas:

Petro de Luanda (Angola), GS Petroliers (Argélia), AS Police (Mali), GMN Basket (Madagáscar), AS Douanes (Senegal), AS Salé (Marrocos), River Hoopers (Nigéria), Ferroviário de Maputo (Moçambique), US Monastir (Tunísia), Zamalek (Egipto), FAP (Camarões) e Patriots (Rwanda).

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!