ÚLTIMA HORA

Em DestaqueEm Foco

Trabalhadores da Ghassist com futuro incerto

Com a transferência das operações da TAAG para o novo Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN) no dia 19 de Outubro, um clima de incerteza paira entre os trabalhadores da empresa Ghassist, responsável pela prestação de serviços de assistência em terra à companhia aérea nacional e a outras operadoras internacionais.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Aviação de Angola, até ao momento os colaboradores da Ghassist ainda não foram oficialmente informados sobre o seu enquadramento operacional após a mudança definitiva da TAAG para a nova infraestrutura aeroportuária, localizada na província de Icolo e Bengo.

Segundo a fonte, a Ghassist desempenha um papel essencial nas operações de solo, incluindo serviços de check-in, manuseamento de bagagens e assistência técnica à aeronaves, sendo uma das principais parceiras da TAAG em Luanda.

Com a mudança integral das operações para o AIAAN, a expectativa recai agora sobre a definição do futuro profissional destes trabalhadores e sobre os ajustes operacionais que deverão ser implementados para garantir a continuidade dos serviços no novo aeroporto.

Fundada em 1997, oferece uma gama de serviços em aeroportos, incluindo check-in, manuseio de bagagem, assistência a passageiros, e fornecimento de equipamentos, como geradores e unidades de ar condicionado. Opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda, Ondjiva (Cunene), Lubango (Huíla).

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados