InícioLifeStyleSushi: atenção à intoxicação alimentar!

Sushi: atenção à intoxicação alimentar!

A medicina moderna recomenda o consumo de sushi porque melhora o equilíbrio hormonal, aumenta o metabolismo e reduz os riscos de contrair cancro. O fortalecimento do sistema imunitário e dos ossos também fazem parte dos seus benefícios, tendo também um papel importante no combate aos problemas de pressão arterial. 

É um alimento rico em selénio, um mineral importante para a saúde óssea e para a redução dos anticorpos tiróidianos encontrados em doenças como o cancro.

Melhoria da circulação sanguínea

O ferro, fundamental no processo de cicatrização dos tecidos celulares e a produção de glóbulos vermelhos no corpo – capaz de estimular o crescimento do cabelo – também pode ser encontrado no sushi.

Ajuda na prevenção do cancro

O seu peixe contém antioxidantes capazes de neutralizar radicais livres causadores de danos nas células, ou seja, tem propriedades anti- cancerígenas e anti-mutagénicas.

Melhoria da saúde do coração

Ajuda a eliminar o mau colesterol, prejudicial à saúde; e a prevenir problemas como a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

Regulação hormonal

Na linguagem japonesa, o sushi é chamado de “nori”, pelo poder que o seu iodo possui no controlo da glândula tiroideia e isto ajuda no equilíbrio das hormonas, de forma a tornar o seu corpo mais forte durante as actividades físicas.

Melhoria da digestão

As propriedades do sushi servem de escudo para um sistema digestivo saudável. Para a mesa, o sushi é preparado com alguns elementos de origem Japonesa, e de certa forma a globalização ajuda neste procedimento, dada a existência de lojas em Angola que importam os produtos.

Mas atenção: a comida crua exige sempre uma atenção redobrada!!!!

O peixe fresco estraga-se com facilidade. O processo de deterioração começa assim que ele sai da água. Por isso existe o risco de infecção alimentar.

Os peixes de águas contaminadas também podem ser ricos em metais tóxicos como o mercúrio, além disso, peixes de cativeiro podem ter sido tratados com medicamentos ou rações contaminadas.

A Noruega realizou um estudo que mostrou que 71% dos peixes avaliados estavam contaminados com bactérias como aeromonas, aumentando o risco de infecções gastrointestinais, devido ao mau controlo da temperatura durante o transporte do peixe até aos restaurantes.

As bactérias também podem ser introduzidas no peixe pelas mãos dos manipuladores, contaminadas com esses elementos, como o arroz ou como os vegetais. Outras bactérias comuns e perigosas encontradas muitas vezes no sushi são a salmonelas e a listeria.

Chocolate

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!