O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda, por intermédio do seu Departamento Municipal dos Mulenvos, procedeu, terça-feira, 23, à detenção de dois cidadãos nacionais, de 27 e 29 anos de idade, implicados nos crimes de Associação Criminosa, Ameaças de Morte e Roubo Qualificado de artigos diversos, valores monetários e cartões Multicaixa.
O crime teve lugar no dia 28 de Abril de 2025, por volta das 19h00, no município do Kilamba, bairro Engevia, e vitimou duas cidadãs de 38 e 40 anos de idade.
As vítimas, após solicitarem os serviços de táxi por aplicativo, foram surpreendidas pelos implicados, que, munidos de uma arma de fogo do tipo pistola e sob fortes ameaças de morte, subtraíram os seus pertences, entre telemóveis, valores monetários e cartões Multicaixa, abandonando-as posteriormente no desvio do Zango 0.
O SIC apurou que os detidos são reincidentes nestas práticas criminosas, actuando há mais de um ano, sempre munidos de um Terminal de Pagamentos Automáticos (TPA), utilizado para realizar transferências forçadas de valores monetários. Durante este período, já haviam lesado diversos cidadãos em cerca de Kz 1.500.000,00, além da subtracção de vários telemóveis e outros bens pessoais.
No decurso da operação, foi ainda apreendida uma viatura de marca Suzuki S-Presso, usada pelos implicados na execução das suas acções delituosas.







