Em DestaquePerfil

Quem é Nelson Willians, o advogado blogueirinho alvo da justiça brasileira

O advogado Nelson Wilians, que teve o escritório e a casa alvo de buscas durante a Operação Cambota, deflagrada pela PF (Polícia Federal brasileira), é conhecido nas redes sociais pela ostentação.

Fundador de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, costuma exibir um estilo de vida de luxo, com carros importados, viagens internacionais, obras de arte e encontros com políticos e empresários influentes em Angola.

Wilians comanda o NWADV (Nelson Wilians Advogados Associados), escritório com atuação nacional e foco em causas empresariais.

A banca representa grandes empresas dos setores bancário, retalho e de telecomunicações, além de entidades ligadas a aposentados e pensionistas.

Na rede social, compartilha um estilo de vida luxuoso, incluindo fotos de sua mansão e de seus carros de luxo, de marcas como Ferrari e Rolls-Royce. Ele foi capa da revista Forbes Brasil em junho de 2024 e assina uma coluna na publicação.

O nome do advogado aparece numa investigações que apuram fraudes contra beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Relatórios do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) indicaram movimentações financeiras suspeitas envolvendo cerca de R$ 4,3 bilhões entre 2019 e 2024. Parte desses valores teria sido repassada a empresários já presos na operação.

Em nota à imprensa, Nelson Wilians diz que está a colaborar  com as autoridades e que investigação mostrará sua inocência. “Nelson Wilians já afirmou, anteriormente, que a sua relação com um dos investigados —seu cliente na área jurídica— é estritamente profissional e legal, o que será comprovado de forma cabal.

Os valores por ele transferidos referem-se à aquisição de um terreno vizinho à sua residência, transação lícita e de fácil comprovação”, diz a nota, que encerra com o advogado afirmando  estar “à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e reafirma o seu compromisso com a legalidade e a transparência”.

De recordar que Nelson Wilians, esteve recentemente em Angola  para uma série de compromissos estratégicos. A viagem teve como objetivo expandir conexões e identificar novas oportunidades de negócios, fortalecendo as relações entre Brasil e Angola.

Convidado por um grupo de empresários angolanos, Wilians teveuma intensa agenda em Luanda, onde reuniu-se com representantes de sectores-chave da economia. “O convite surgiu por meio de empresários com forte actuação em Angola, interessados em estreitar relações e fomentar parcerias estratégicas”, destaca Wilians.

A economia angolana tem chamado atenção de investidores internacionais, impulsionada pela diversificação económica em sectores como agricultura, turismo, transportes e logística. “Angola vive um momento de transformação, abrindo espaço para novas oportunidades. O Brasil, com a sua experiência em diversos sectores, tem muito a contribuir para essa expansão”, avaliou o advogado caído em desgraça.

O seu escritório, segundo divulgação própria, actua em todos os estados do Brasil, com mais de 1,1 mil advogados e 450 mil processos activos. Ele já representou clientes de destaque, como as herdeiras do Bradesco e a viúva do apresentador Gugu Liberato.

Em reportagem da Forbes publicada em outubro de 2024, o escritório foi descrito como o maior do Brasil em atuação full service. O próprio Wilians também escreve como colunista na revista.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados