Suspensão do Girabola prorroga contratos


De acordo com o Jornal de Angola, a época futebolística estava previsto encerrar a 3 de Maio próximo, com a disputa da 30ª e última jornada. Os clubes nacionais, apanhados igualmente de surpresa, deverão elaborar propostas para a extensão dos contratos vigentes até Maio ou Junho.

A posição defendida pela FIFA visa evitar a finalização dos contratos antes do final dos campeonatos. O órgão reitor do futebol, justifica para tal, o facto de o atraso no regresso das competições ter criado uma indefinição para a actual e a próxima época futebolística. “Muitos campeonatos aproximam-se do fim, mas o cancelamento é improvável. Contudo, a incerteza quanto à extensão das paralisações torna ainda o prazo para continuidade incerto”, argumenta.

A ideia da FIFA é considerar a paralisação como sendo um período de férias e, desta forma, poder estender o calendário inicialmente definido para o encerramento dos campeonatos até uma data futura. Espera-se, por outro lado, como consequência disso, a redefinição do período de disputa da próxima época.