Sagrada Esperança da Lunda-Norte contrata novos jogadores


A direcção do emblema da Lunda Norte (Sagrada Esperança) vai poder contratar novos atletas, visando a próxima época desportiva. 

O Sapo avança que esta segunda-feira, o presidente de Mesa da Assembleia-Geral, Ernesto Muangala assegurou haver condições para aquisição de novos activos para se juntar a formação diamantífera. O patrocinador oficial terá dado sinal verde para a compra de jogadores, visto que a maior parte dos contratos dos atletas perde validade no final deste mês de Maio.

As provas domésticas  Girabola Zap e a Taça de Angola são apontadas como objectivos atacar na próxima época desportiva, que pode arrancar entre os meses de Agosto e Setembro, a julgar pela evolução da pandemia COVID 19. Refira-se que neste momento, há uma discussão por cima da mesa colocada pelos clubes que visa anular o Girabola Zap 2019/20.

Há também garantias de que o Sagrada tem recursos para suportar a Taça Nelson Mandela, caso este seja indicado a participar pela FAF.

Quanto as escolhas dos atletas a contratar, os nacionais constituem prioridade, embora que adquirir jogadores do estrangeiro também é vista como uma possiblidade, informou aquele responsável.

A equipa técnica liderada por Roque Sapiri está orientada a trabalhar no programa desportivo para a próxima época e identificar os jogadores que podem trazer qualidade ao conjunto.

Para 2020/21, a conquista do Girabola Zap e da Taça de Angola continuam a ser os principais objectivos do clube, que antes da pandemia se encontrava na sexta posição do Campeonato Nacional. Treinos on line, têm sido orientados aos atletas, desde que Angola decretou o Estado de Emergência.