Portos de Luanda e do Lobito têm nova gestão


As empresas portuárias de Luanda e do Lobito contam com novos Conselhos de Administração (CA), nomeados, nesta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Segundo um Comunicado de Imprensa distribuído a imprensa,  o novo Conselho de Administração do Porto de Luanda tem como administradores Executivos Willy Lucti Maio Guimarães,  Horácio José de Macedo Feijó, Miguel Marcos Vidal Pipa e Aníbal António Vuma.

Já para o CA do Porto do Lobito foram nomeados para PCA Celso Rodrigues de Lemos Rosas (na foto), Romão Matoso Pedro de Andrade, administrador executivo, e Janeth Sofia Alberto dos Santos Matana, administradora Executiva.

Foram ainda nomeados  Joaquim José Cristiano Sobrinho, administrador executivo, e José António de Freitas Neto, administrador não executivo desta empresa.

Para o efeito, segundo o Decreto, o Presidente João Lourenço exonerou Agostinho Estêvão Felizardo, do cargo de presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Diour Ângelo Kassul, do cargo de administrador para a Área Técnica;,Andrea Catita Figueiredo, do cargo de Administradora para a Área Comercial e Domingos Inocêncio de Jesus Camilo da Silva Isata, do cargo de Administrador para a Área Administrativa.

Já no Porto de Luanda, foram exonerados Sansão Domingos Pitra, do cargo de Administrador para a Área Técnica, José Mário da Silva, do cargo de Administrador para a Área Administrativa, Felisbela Francisco, do cargo de Administradora para a Área de Finanças e Manuel Francisco Zangui, do cargo de Administrador para a Área Comercial.


Angop