PCA do banco Santander é a segunda vítima mortal do Covid-19 em Portugal


O presidente conselho de administração do banco Santander, António Vieira Monteiro, é a segunda vítima mortal em Portugal do Covid-19.

 A informação foi confirmada pelo Dinheiro Vivo, junto de fonte oficial do banco. Segundo apurámos, Vieira Monteiro já estaria doente há várias semanas e, face ao quadro debilitado do banqueiro, o novo coronavírus foi fatal. Vieira Monteiro estava internado no Hospital de São José, onde acabou por falecer.

Terá contraído o vírus numa viagem a Itália, avançou o Jornal Económico e confirmou o Dinheiro Vivo. No regresso a Portugal ficou de imediato de quarentena. O banqueiro iria completar os 74 anos a 21 de março. Nasceu em 1946.

Vieira Monteiro assumiu a presidência do conselho de administração do Santander em 2019. Antes, foi o presidente executivo do banco entre 2012 e 2018, tendo sucedido a Nuno Amado no cargo. Licenciado em Direito, Vieira Monteiro fez carreira na banca.

Foi vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos, de onde saiu para o Santander Totta, tendo passado ainda pelo BNU e pelo Banco Português do Atlântico.

Dinheiro Vivo