Os futebolistas que estão infetados com Covid-19


A pandemia de Covid-19 está a ter um tremendo impacto no desporto mundial. Por esta altura, há poucas provas ainda em curso, sendo que a maior parte foi adiada ou suspensa por este mundo fora.

O futebol é um dos desportos mais afetados. Além das muitas competições suspensas ou adiadas, vários atletas, técnicos e dirigentes foram infetados com o vírus Covid-19. A Itália é o país com mais futebolistas infetados e, nos próximos dias, mais casos serão divulgados.

A Sampdoria, por exemplo, tem seis jogadores de quarentena, depois de testarem positivo ao Covid-19. Há também futebolistas infetados em Espanha, Alemanha, França e Inglaterra.

Se alguns clubes optam por divulgar o nome dos infetados, outros preferem o anonimato, pelo que não se sabe ao certo quantos futebolistas já contraíram o vírus que está a paralisar o mundo. É o caso do Valencia de Espanha, que anunciou que 35 por cento do plantel está infetado mas não divulga o nome dos atletas. Para já, sabe-se que Garay, Gayá e Mangala estão infetados com o Covid-19.