Narrador da Super-Sport reconhece qualidades de Gelson Dala


Hélder Lourenço

Foi contratado pelo Sporting, em 2016/2017, mas tem sido no Rio Ave que o ponta de lança angolano mostra qualidade. Jacinto Muondo Dala ou simplesmente Gelson Dala, continua arrancar elogios pela forma como trata a bola. Foi numa conversa descontraída nesta quinta-feira 07, que o jornalista Marcial Batunina, num "LIVE" convidou o seu colega de profissão e narrador da Super Sport, Rui Loura, que falou da sua experiência e vivências no Desporto em particular o rei-futebol. 

Quando questionado sobre os eventuais jogadores que acompanha em Angola, Rui Loura mostrou-se encantado pelas qualidades e talento do internacional angolano Gelson Dala.

"Hoje em dia gosto muito do Gelson Dala. Devo dizer, acho que tem talento, tem habilidades tem técnicas, tem pressão parece-me que tem atitude correcta para o trabalho". reconheceu.

O narrador não ficou por aí, fez saber que Gelson Dala é um jogador com muita margem de progressão. " Eu acho que o Gelson tem tudo para um dia vir a ser um excelente jogador, o segredo é ter as oportunidades e saber aproveitar e não me parece aquele talento inconsequente, mas sim que é um jogar que pode ganhar jogos se aquipa for boa, ele pode ser aquela parte que faz a diferença. Nenhum jogador ganha jogos sozinho, mas se a equipa for boa, há jogadores que de facto ganham jogos, Gelson Dala pode ser esse jogador para Angola", Concluiu.

Recorda-se que a 6 de dezembro de 2016, foi anunciada oficialmente a contratação de Gelson Dala por parte do Sporting, assinando um contrato válido até 30 de junho de 2019. Com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

O atacante angolano foi emprestado ao Rio Ave e em seguida para o Antalyaspor da Turquia. Regressou ao Rio Ave na presente época, mas já se cogita a sua ida ao Sporting de Braga, numa altura em que o campeonato luso está parado, devido à propagação mundial do novo Coronavírus.