Jogos Olímpicos de Tóquio adiados para 2021 devido ao Covid-19


Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram adiados por um ano devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus), segundo a imprensa.

De acordo com a Panapress, os Jogos estavam previstos para 24 de julho a 9 de agosto, mas o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, declarou que ele e o presidente do Comité Olímpico Internacional Olímpico (COI), Thomas Bach, decidiram o adiamento por um ano.

Segundo algumas informações, o primeiro-ministro japonês teria feito a sugestão a Bach, que decidiu que os Jogos Olímpicos decorram no verão de 2021.

O atraso vai aplicar-se igualmente aos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O primeiro-ministro Abe teria declarado que isto permitirá aos atletas jogar nas melhores condições e que esta decisão vai tornar o evento seguro e protegido para os espetadores.

Atualmente, cerca de 43 por cento das qualificações para os Jogos Olímpicos ainda não foram atribuídas.

Nos últimos dias, acumularam-se dúvidas quanto à organização dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, este verão, devido à rápida progressão do COVID-19.

Segundo Bach, uma anulação do maior evento desportivo do Mundo "não está na agenda", por tal equivaleria a “destruir o sonho olímpico de 11 mil atletas dos 210 comités nacionais olímpicos, da equipa de refugiados e dos atletas”.