João Lourenço endereça mensagem aos jovens por ocasião do 14 de Abril


O Presidente da República, João Lourenço, assegurou, terça-feira, que o Estado continuará a aprovar e a estimular políticas económicas e sociais em prol dos jovens, para ajudar a materializar os sonhos e aspirações da juventude. 

Segundo o Chefe de Estado, independentemente dos factores conjunturais adversos, vai manter-se a luta, "para que a insubstituível força da juventude seja suficientemente exponenciada no processo de desenvolvimento político, económico, social e cultural do país, rumo à construção de um futuro melhor para toda a sociedade".

Numa mensagem alusiva ao 14 de Abril (Dia da Juventude Angolana), João Lourenço reconheceu a dedicação da juventude angolana em prol "das causas superiores, muitas vezes em detrimento das suas ambições individuais".

Noutro domínio, o Presidente encorajou a juventude a unir-se aos esforços do Governo, para a prevenção e o combate à covid-19, pandemia que já infectou 19 angolanos provenientes do estrangeiro, dos quais quatro recuperaram e dois faleceram.

"É com o país mergulhado num desafio gigantesco - o de evitar, a todo o custo, que se propague descontroladamente a covid-19 no seio das comunidades – que celebramos este marco da história, oportunidade para lembrar a todos os cidadãos que a disciplina, a coesão e a determinação têm alicerçado, desde sempre, as conquistas do povo angolano", exprime o estadista na mensagem.

João Lourenço exortou os jovens a transformarem-se em agentes de mobilização e sensibilização junto das populações, no âmbito da prevenção e combate à covid-19.


Angop