Isabel dos Santos reforça equipa de comunicação


Apôs vários anos de monopólio da LPM, a filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, reforçou recentemente a sua equipa de comunicação e Relações Públicas.

Segundo fontes do Luanda Post, trata-se da agência  inglesa Powerscourt. Fundada em 2004 pelo ex-repórter de negócios do Sunday Times, Rory Godson, a empresa é especializada em gestão de crises e questões de reputação.

Possui escritórios em Dublin e Londres, onde Isabel dos Santos fixou residência  desde que deixou Luanda no verão de 2018. 

No final de dezembro de 2019, o sistema judicial angolano congelou as suas contas, do seu marido e do gestor português Mário da Silva, além de nove empresas nas quais detêm participações sociais como a Unitel, Zap, BFA, Contidis.

O arresto está relacionado com um processo de condenação para pagamento de mais de 1,1 milhões dólares ao Estado, por prejuízos provocados nas empresas públicas de petróleo (Sonangol) e de diamantes (Sodiam). Segundo a PGR, Isabel dos Santos, Sindika Dokolo e Mário Silva celebraram negócios com o Estado angolano através da Sodiam e com a petrolífera estatal.