Internacional angolano desperta cobiça em Espanha e França


Fábio Abreu está debaixo dos holofotes de vários clubes europeus, entre os quais o Leganés e o Getafe, de Espanha, e o Nice, de França, avança o Jornal O Jogo.

Terceiro melhor marcador da Liga, a par de Paulinho, do Braga, com dez golos, seis dos quais na última meia dúzia de jogos, o ponta de lança de 27 anos despertou a atenção de diversos clubes, que o colocaram na lista de potenciais reforços.

Segundo ainda a publicação editada na cidade do Porto,  a suspensão da Liga portuguesa, provocada pela pandemia da covid-19, aconteceu numa altura em que o internacional angolano registava uma série de seis jogos a marcar e acabou por adiar a conclusão do processo de prospecção desses clubes, embora o interesse não tenha diminuído. Curiosamente, avança a fonte,  nos clubes espanhóis que seguem o jogador estão outros portugueses, casos do defesa-esquerdo Kévin Rodrigues, no Leganés, e de Antunes, também lateral-esquerdo, no Getafe.

Após uma ou outra aparição esporádica na I Liga, como suplente utilizado no Marítimo (sete jogos em 2014/15 e um em 2015/16), o ponta de lança passou pelo Penafiel, da II Liga, antes de se mudar para o Moreirense.