Helka Guimarães: “Cuido da minha empresa e ela requer empenho e dedicação diariamente”


Longe das telas, Helka Guimarães, que tornou-se conhecida do grande público como repórter e apresentadora dos programas Flash, Elite Model, Bounce, Viagens e Cine TV, pelo canal 2 da Televisão Pública de Angola, falou ao PLATINALINE sobre os motivos que a levam a declinar diversos convites para programas televisivos.

Após afastar-se das telas, Helka abriu uma empresa na área de beleza, há 11 anos, e tornou-se mãe de um menino  actualmente com 5 anos de idade. “Cuido da minha empresa e ela requer empenho e dedicação diariamente. Tenho ’20 famílias angolanas’ a depender de mim neste momento, e tem sido o meu foco nos últimos tempos”, contou.

Além da sua ligação no ramo empresarial, Helka tem ainda vários projectos em áreas fora da moda e beleza, porém tem encontrado algumas dificuldades no que diz respeito às burocracias. “Tudo leva tempo, e as burocracias para os empreendedores e para as pequenas e médias empresas precisam melhorar, bem como alterações significativas no acesso ao crédito bancário, taxas de juro etc. Sou licenciada em gestão de empresas, pelo que pretendo continuar a trabalhar e a crescer.” Salientou

De lembrar que além de dar cara aos programas já mencionados, nos quais desenvolveu habilidades em várias áreas como produção, edição de imagem, coordenação, conteúdos, reportagem e apresentação e locução, Helka também apresentou o programa “Bem-Vindos”, na RTP África, além da sua experiência na rádio LAC, ao lado do malogrado Kueno Aionda, no programa “Ondas da LAC”.