Farense de Hugo Marques promovido a principal Liga portuguesa


O guarda redes Hugo Marques, ao serviço do Farense conseguiu a promoção a principal Liga de futebol em Portugal, edição 2020/21. A decisão foi tomada nesta terça-feira, após uma reunião extraordinária da direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em de igual modo promoveu o Nacional da Madeira, enquanto Casa Pia e Cova da Piedade fazem o percurso oposto, descendo ao Campeonato de Portugal.

De acordo com o que avança a imprensa portuguesa, salvaguardando que a decisão de não retomar os jogos da II Liga foi da competência do Governo, a LPFP viu-se obrigada a decidir como seriam processadas as subidas e descidas de divisão, nomeadamente depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter indicado os dois clubes do Campeonato de Portugal que vão participar no segundo escalão profissional na próxima época (Vizela e o Arouca), após votação feita na Liga de Clubes, ficou a indicação para subirem os dois clubes que estavam em zona de promoção na altura em que a competição foi suspensa devido à Covid-19.

Aos 34 anos, Hugo Miguel Barreto Henriques Marques, que já esteve no Girabola ao serviço do Kabuscorp do Palancas e 1º de Agosto, soma quatro internacionalizações pelos Palancas Negras, e cumpre a terceira época ao serviço do Farense, onde tem sido apontado pela crítica como uma das principais unidades na equipa e o melhor guarda-redes na competição.

Até a paralização da competição, o Farense ocupava a segunda posição com 48 pontos, menos dois que o líder Nacional da Madeira. Entre os despromovidos, realce para o internacional Genséric Kusunga ao serviço da Cova da Piedade, e Wilson Kenidy e Damien Furtado, no Casa Pia.


Claque Magazine