Covid-19: Zap Cinema fecha salas


As salas da Zap Cinemas estão encerradas desde ontem, de acordo com um comunicado da Empresa Distribuidora de TV por Satélite, sem data prevista para a reabertura, devido à pandemia do coronavírus.

Em comunicado de imprensa, refere que, perante os desenvolvimentos que têm vindo a testemunhar no mundo após a descoberta do Covid-19, vulgarmente conhecido por coronavírus, a ZAP tem vindo a actuar de forma preventiva e responsável na salvaguarda da saúde e segurança dos profissionais e clientes para que possam usufruir da melhor experiência de assistirem filmes em salas de cinema no país.

Embora estejam já em vigor medidas de prevenção que acautelam a protecção dos clientes, tais como a redução da capacidade das salas em 50 por cento, máximo de 150 pessoas por sala e higienização reforçada, na sequência dos primeiros casos registados no país, a empresa decidiu encerrar temporariamente os serviços. 

O documento dá a conhecer também que a empresa trabalha no sentido de criar condições para que as equipas possam desenvolver as actividades num ambiente com maior segurança e sem riscos de contaminação.

JA