Covid-19: Primeiro-ministro da Guiné-Bissau está infetado


O primeiro-ministro do Governo de iniciativa presidencial da Guiné-Bissau, Nuno Nabian, confirmou hoje que está infetado com a doença covid-19, que está em casa e se sente bem, numa mensagem divulgada na rede social Facebook, revela a Lusa.

"Testei positivo para o novo coronavírus, estou em casa e sinto-me bem. Neste momento uma equipa de técnicos do Ministério da Saúde Pública estão na minha residência a proceder a colheitas dos meus familiares e pessoas mais próximas", referiu Nuno Nabian.

O primeiro-ministro salienta que também estão infetados com o novo coronavírus "uma boa parte dos membros da Comissão Interministerial".

"Esse é o risco que assumimos desde o início para enfrentar esta batalha contra a covid-19, estive sempre na vanguarda juntamente com todos, incluindo o pessoal da saúde que diariamente enfrenta riscos de contágio", disse Nuno Nabian.

Fonte governamental confirmou à Lusa que além do primeiro-ministro estavam infetados o ministro do Interior, Botché Candé, o secretário de Estado da Ordem Pública, Mário Fambé, e a secretária de Estado da Administração Territorial, Mónica Buaro.

Com a confirmação daqueles quatro casos, aumenta para 78 o número de registos de covid-19 na Guiné-Bissau, incluindo uma vítima mortal e 18 recuperados.