Coreia do Sul: Treinador angolano inicia defesa do título com vitória


A Liga sul-coreana de futebol arrancou esta sexta-feira com um triunfo caseiro do campeão Jeonbuk sobre o Suwon, por 1-0.


Lee Dong-Gook apontou, ao minuto 86, o único golo da partida, numa altura em que a formação orientada pelo técnico luso-angolano José Morais jogava em superioridade numérica, devido à expulsão do australiano Terry Antonis, aos 75 minutos.

 

Segundo o Jornal A Bola, devido à pandemia do Covid-19, a partida, que decorreu à porta fechada e sob fortes medidas de segurança e higiene, atraiu atenções um pouco por todo o mundo já que grande parte das competições desportivas a nível global se encontram suspensas.



Ao todo, o jogo foi transmitido em direto em mais de 17 países com direito televisivos, como Alemanha, Índia, Austrália, entre outros.

 

«É uma oportunidade porque foi a primeira vez que a K-League foi transmitida para todo o mundo. Ajuda a que o país seja conhecido, não só pelo futebol, mas também pelo modo como a Coreia lidou com o Covid-19», disse o treinador português após o renhido triunfo sobre o vencedor da Taça da Coreia do Sul na época passada.

 

«Os jogadores estavam nervosos por ser o primeiro jogo e logo contra este adversário. Tivemos tempo para preparar a equipa, mas esperávamos um jogo difícil. Acho que podemos ter uma boa época», acrescentou José Morais.