CAN mantém data de realização do CAN 2021


O Campeonato Africano das Nações (CAN) ainda está previsto para janeiro a fevereiro de 2021, declarou  quinta-feira o secretário-geral da Confederação Africana de Futebol (CAF), Abdel Bah.

Este esclarecimento surge num contexto de completa perturbação na agenda desportiva internacional, devido à pandemia de coronavírus.

Na última semana, a CAF teve que adiar para uma data posterior as terceiras e quartas jornadas das eliminatórias deste CAN, inicialmente previstas para 2021, nos Camarões e que se realizariam de 28 a 31 de março corrente.

Segundo o secretário-geral da CAF, a única razão que nos poderia levar a adiar este CAN é que a situação atual perdura durante todo o ano de 2020, por um lado, e, por outro, que "esta crise atual não nos permite disputar todas as partidas das eliminatórias."

"Ainda faltam quatro jornadas a disputarmos. A CAF precisará apenas de duas internacionais para deixar jogar estes jogos dois por dois. Ora, existem quatro janelas, designadamente  em junho, setembro, outubro e novembro.

Se a pandemia de coronavírus for rapidamente controlada, as terceira e quarta jornadas poderão ocorrer já em junho próximo, mas, em caso contrário, em setembro e outubro próximos, ao passo que  as duas últimas jornadas, as quinta e sexta jornadas,  serão agendados para novembro próximo.


Panapress