CAF adia meias-finais da Liga Africana


As meias-finais da Liga Africana dos Campeões e da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), inicialmente previstas, respetivamente, para 1 a 3 de maio e 8 a 10 de maio de 2020, foram adiadas para uma data a determinar "em tempo oportuno".

Segundo a Panapress, este adiamento foi decidido à luz das preocupações crescentes em redor da situação do novo coronavírus (covid-19) e com a instauração do confinamento na maioria dos países, explicou o comité de emergência da CAF.

De acordo ainda com a fonte, as eliminatórias do Mundial feminino dos Sub-17, inicialmente previstas para 1 a 3 de maio e 15 a 17 do mesmo mês, foram igualmente adiadas até nova ordem.

As meias-finais da Liga Africana dos Campeões deviam opor o Zamalek do Cairo ao Raja de Casablanca, por um lado, e o Al Ahly do Cairo ao WAC de Casablanca, por outro.

As da Taça da CAF devem ser disputadas entre o Hassania de Agadir e o RS Berkane e entre o FC Pyramids do Egito e o Horoya de Conakry.

A CAF assegurou no seu comunicado acompanhar de perto a situação imposta pelo coronavírus e trabalhar de perto com as autoridades competentes como a Organização Mundial da Saúde (OMS).