Bolsas europeias encerraram no vermelho


As ações europeias encerraram no vermelho esta quarta-feira, enquanto os mercados de ações dos EUA seguem mistos, numa altura em que os investidores focam-se nos dados económicos e nas perspetivas das maiores empresas mundiais para avaliar o impacto da pandemia do coronavírus. 

O índice Stoxx Europe 600 caiu 0,4%, enquanto a nível nacional o DAX e o CAC perderam 1,2% e 1,1%, respetivamente, e o FTSE 100 subiu menos de 0,1%. O S&P 500 sobe 0,1%, enquanto o Dow recua menos de 0,1%, após uma abertura positiva. 

Os dados do emprego não-agrícola do setor privado dos EUA para abril da ADP, desta quarta-feira, mostraram uma queda ligeiramente mais reduzida do que a que era esperada.


Os dados do governo sobre o emprego de abril são divulgados na sexta-feira, com os economistas consultados pelo The Wall Street Journal a preverem que o relatório do emprego mostre que os empregadores eliminaram 22 milhões de payrolls não-agrícolas. 


Os mercados continuam a refletir cautela sobre as perspetivas para a economia global e a possibilidade de mais mortes por coronavírus, numa altura em que alguns países experimentam aliviar as restrições sobre a atividade empresarial e social. 

"A economia dos EUA está a reabrir, isso é que dá um novo ânimo ao sentimento", disse Patrick Spencer, da firma de investimento Baird. "Mas é difícil dizer quão rapidamente a economia vai recuperar. Há muitas dúvidas sobre a duração da Covid e como os consumidores vão comportar-se assim que a economia começar a reabrir." 


A yield dos Treasurys a 10 anos sobe para 0,724%, face a 0,656% na terça-feira.  O dólar cai contra o iene, para 106,03, mas sobe contra o euro.  Nos mercados de commodities, o Brent recua 5,6% e o WTI perde 4,3%, depois de as reservas de petróleo os EUA terem aumentado menos do que era esperado na semana passada, de acordo com dados do Departamento de Energia dos EUA, ou DOE. 


-Por Avantika Chilkoti (Avantika.Chilkoti@wsj.com) e Frances Yoon (frances.yoon@wsj.com

Traduzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (AMS; EMC) 

Copyright (c) 2020 Dow Jones & Company, Inc.