Angola recebe meios da África do Sul


Angola recebeu, neste sábado, 25 toneladas de medicamentos e material de segurança individual, da África do Sul, para ajudar no combate ao Covid-19 que afecta o país com já 19 casos confirmados. 

Segundo a Angop, o país conta agora com 55 toneladas de material afim, entre Hidroxicloroquina, eritromicina, Interferon, fatos de segurança, álcool gel, luvas e mascaras, que se juntam às 30 toneladas  vindas de Cuba.

De acordo com o secretário de estado para Saúde Pública, Franco Mufinda, deste país virarão mais de 100 toneladas, chegando o resto o via terrestre, num processo a ser efectivado até à próxima semana.

Franco Mufinda avançou que, quer os fármacos quer os materiais de auto-segurança serão distribuídos para todos os municípios do país, no sentido de reforçar o combate contra o novo coronavírus.

“A Nação já tem cerca de 150 ventiladores e com esta remessa espera-se ter acima de 350. Mas o Estado angolano aguarda também por testes rápidos provenientes da China e da Europa, num prazo de 15 dias”, assumiu.

Actualmente, o país regista um total de 19 casos, sendo 13 activos, quatro recuperados e duas mortes, num período em que Angola começou, neste sábado (dia 11) a viver a prorrogação do Estado de Emergência.