Ana Dias Lourenço trabalha com a Ministra de Estado para a Área Social


A Primeira Dama da República, trabalhou hoje (sexta-feira, 22 de Maio), no Palácio Presidencial com a Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, e a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, no âmbito da luta que mobiliza os angolanos contra a Covid-19.

Segundo informação revelada pelo revelada pelo Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola, Ana Dias Lourenço lidera no país o programa de iniciativa continental “Nascer Livre para Brilhar” que visa estimular os índices do corte de transmissão vertical (nascimento sem o vírus HIV de crianças de mães seropositivas) e o encontro da tarde de hoje no Palácio abordou a articulação do combate à Covid-19 e a protecção das franjas populacionais de risco como as mulheres grávidas.

Informações revelada pelo site de notícias Àfrica Intelligence, dão conta que a Ana Dias Lourenço terá sido recentemente  evacuada para a capital francesa na sequência da contaminação de um vírus. A publicação não descreve que tipo de vírus se trata, referindo-se apenas que “foi considerada doente o suficiente para justificar a preocupação dos Estados Unidos e da França, que tentaram evacuá-la para um centro médico no exterior.

A Presidência da República ainda não reagiu às alegações. 



terá sido evacuada nos últimos dias para a França.