Governo reduz o número de ministérios


O Governo reduziu de 28 para 21 o número de ministérios. Trata-se dos ministérios da Cultura, Turismo, Ambiente, Veteranos da Pátria, Telecomunicações, Pescas,Ordenamento do Território e do Comércio.

Segundo o Jornal de Angola, a informação foi avançada, hoje em Luanda, pela ministra das Finanças, Vera Daves no final da 3ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros.

O corte resultou na fusão dos seguintes ministérios;  Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, Ministério do Interior, Ministério dos Transportes, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Ministério da Agricultura e Pescas, Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território e Ministério da Indústria e Comércio, que se juntam aos "intactos" Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Planeamento, Ministério das Finanças, Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado, Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Ministério da Energia e Águas, Ministério da Educação, Ministério da comunicação Social, Ministério da Saúde, Ministério do ensino Superior, Ciência e Inovação, Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ministério da Juventude e Desportos.

De acordo com Vera Daves as decisões estão a ser tomadas, num alinhamento com o actual momento que o mundo está a viver, numa altura em que Angola está a ser atingida por uma onda de vários choques.