Em DestaqueEm Foco

Polícia Nacional proibe fiscalização de trânsito na Avenida Fidel Castro

O Comando Provincial da Polícia Nacional em Icole e Bengo criou, esta segunda-feira, 27 de Outubro o Plano de Policiamento e coordenação de segurança das vias de acesso ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), tendo proibido a fiscalização de trânsito na Avenida Fidel Castro Ruz, EN- 230 e A3, sob pena de responsabilização disciplinar dos Comandantes Municipais e chefes de especialidades, salvo em situação de extrema necessidade.

Esta deliberação, segundo avança o Jornal na Mira do Crime, saiu de uma reunião com os órgãos de segurança pública, tem apenas excepções quando esta fiscalização for feita nos casos seguintes: cometimento de crime por parte de um condutor em fuga ou não, bem como em actos preparatórios; envolvimento em acidente ou violação das regras de trânsito; e operação específica devidamente definida e superior autorizada.

“Fica expressamente proibido o barramento/estreitamento de via na Fidel Castro Ruz, EN- 230 e A3; os níveis de comando devem funcionar, com comunicação oportuna e permanente, sob pena de responsabilização em caso de incumprimento”, lê-se numa nota a que o Na Mira do Crime teve acesso.

O Comando Geral da Polícia Nacional orientou junto ao Governo Provincial, trabalho para retirar ou alterar a entrada da girafa do canal do Kikuxi para a entrada lateral.

Segundo a esma orientação, os comandos municipais devem trabalhar junto com as administrações municipais para acabarem com a venda desordenada ao longo da Fidel Castro Ruz, EN-230 e não permitir que na A3 haja venda desordenada.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados