InícioDesportoNeblu aborta negociações com SuperSport United

Neblu aborta negociações com SuperSport United

O guarda-redes Neblu já não vai alinhar, na próxima época, pelo SuperSport United da África do Sul, com era suposto. As partes não chegaram a acordo. A baixa proposta financeira influenciou a decisão.

O emblema de Pretória quis pagar um salário mensal de sete mil dólares, proposta que não agradou o internacional dos Palancas Negras.

O jogador, que esteve cerca de uma semana na África do Sul, onde realizou alguns treinos no emblema sul-africano, exigiu por um aumento considerável quanto à oferta. Apesar de terem gostado da qualidade do “keeper” que nas últimas seis épocas representou o 1.° de Agosto, o ordenado oferecido foi considerado baixo por Neblu.

As partes tentaram dar sequência às negociações, mas o atleta angolano recusou assinar por aqueles valores. Assim, o guarda-redes de 30 anos regressou a Angola e agora estuda outras ofertas. O mercado do Norte de África pode ser o próximo destino do internacional que, em princípio, não deverá renovar com a equipa militar.

Além dos sete mil dólares mensais propostos à Neblú, a SuperSport United pretendia dar mais USD 30 mil como prémio de assinatura, uma residência e outras benezes. A tentativa do emblema de Pretória não foi bem sucedida, apesar de reconhecer qualidades elevadas ao guardião angolano.

Neste momento, Neblu encontra-se em Luanda, e continua a estudar algumas propostas. Embora tenha transpirado uma possível ida ao rival do D’Agosto, Petro de Luanda, as fontes deste jornal disseram que é pouco provável, dado ao facto da formação tricolor ter fechado com o guarda-redes Gelson, que esteve ligado ao Interclube. Ademais, o Petro recentemente havia revelado intenções de ficar com o “keeper” mas a oferta não terá atraído Neblu.

O Kaiser Chiefs, outro clube da África do Sul, também esteve muito perto de assegurar os préstimos do atleta de 30 anos. Após a disputa do CAN 2023 na Côte d´ivoire, o gigante das terras de Nelson Mandela colocou à mesa uma oferta superior comparativamente as oferecidas pelo Petro e SuperSport, no entanto, o negócio não teve pernas para andar por decisão do próprio guardião, revelaram fontes do Jornal de Angola.

Neste momento pouco ou nada se sabe quanto ao futuro do internacional angolano. A faltar poucos dias para encerrar o mercado de Cacimbo, Neblu continua com o futuro indefinido. Entretanto, poucas são as chances de permanecer no 1.° de Agosto. O vínculo profissional que unia as duas partes expirou com o término da época passada e embora tenha sido instado a renovar, o guarda-redes deu nega ao clube militar.

Afinal, qual vai ser o destino do guarda-redes angolano? Esta é uma das perguntas que mais se ouve nos meandros dos negócios do futebol nacional, porém, a resposta ainda está guardada a sete chaves. O guardião forjado no Atlético Sport Aviação – ASA, cumpriu seis temporadas ininterruptas com o emblema do Rio Seco estampado ao peito. Com a saída de Tony Cabaça, assumiu as rédeas da baliza dos dagostinos até à última época.

Jornal de Angola

Mais recentes

Notícias Relacionadas

error: Conteúdo protegido !!