InícioEm FocoNandó e Dino Matrosse apanhados em sentido contrário

Nandó e Dino Matrosse apanhados em sentido contrário

Multiplicam-se nas redes sociais denúncias de militantes do MPLA que dão conta da existência de uma cabala interna para derrubar o Presidente João Lourenço, criando desta forma fracturas com consequências imprevisíveis no seio do partido que governa Angola há quase 50 anos.

Segundo as denúncias, o principal rosto desta campanha é Julião Mateus Paulo (Dino Matrosse) antigo Secretário Geral do Partido dos camaradas que é citado como estando a contactar militantes e dirigentes do MPLA no sentido de se distanciarem de João Lourenço e apoiarem a candidatura de Fernando da Piedade Dias dos Santos (Nandó) ao cargo de Presidente do MPLA e consequentemente candidato do partido a Presidente da República nas eleições gerais de 2027.

Os militantes que denunciam a manobra mostram-se desiludidos com a posição de Nandó e Dino Matrosse pelo facto de, na qualidade de membros da cúpula do partido, saberem que o processo de eleição do presidente do partido ocorre por altura dos congressos ordinários e não em congressos extraordinários como o que vai acontecer dentro em breve, no mês de dezembro.

O que os militantes afirmam é que a atitude dos primos Nandó e Dino revela um claro desejo de criar confusão no seio do partido, forçando João Lourenço a incluir na agenda do congresso extraordinário a questão da sua sucessão, assunto que deve ser discutido apenas dentro de dois anos.

Recorde-se que o mandato de João Lourenço como Presidente do MPLA termina em 2026, cumprindo assim os 5 anos iniciados em 2022.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

error: Conteúdo protegido !!