Desporto

Mundial 2030: FIFA pondera mudanças nas sedes de Espanha 

A FIFA tem o poder de mudar as sedes do Mundial 2030, que será recebido por Portugal, Espanha e Marrocos, de forma unilateral, de acordo com um documento confidencial a que o jornal AS terá tido acesso.  

As federações dos três países farão as suas propostas, mas a última decisão caberá à FIFA. Espanha contará com 11 estádios e nove sedes, já que Barcelona e Madrid terão, em princípio, dois recintos cada.

AS escreve que é um dos estádios de Madrid, no caso o Metropolitano, casa do Atlético, que está a suscitar algumas dúvidas na FIFA. Os colchoneros estão a ponderar se será mais rentável colocar o seu estádio à disposição para concertos e outros eventos ou, por outro lado, dois meses completos para a FIFA, como exige o regulamento.  

É neste cenário que surgem duas hipóteses: Vigo e Valência. Perante uma possível renúncia do Atlético Madrid será Valência a partir com vantagem para ficar com o lugar. Vigo ficaria como alternativa para outra possível baixa. O estádio de La Rosaleda (Málaga) precisa de ser aumentado para alcançar os 40 mil lugares exigidos pela FIFA. Borja Vivas, vereador do desporto, insiste que Málaga vai cumprir os prazos para ser sede do Mundial

Luz, Dragão e Alvalade serão os estádios lusos que irão receber jogos do Campeonato do Mundo de 2030. 

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados