Morreu na quinta-feira, na Virgínia, Estados Unidos da América, vítima de doença, o director da campanha eleitoral do partido PRA-JA Servir Angola, Jardo Muekália, confirmou, ontem, o partido, por meio de uma nota fúnebre.
Brigadeiro reformado das Forças Armadas Angolanas (FAA) e diplomata de carreira, Jardo Muekália foi, durante muito tempo, representante da UNITA nos Estados Unidos, país onde era respeitado, tanto no domínio político quanto no diplomático.
Muekália deixou recentemente a UNITA para ingressar no PRA-JA Servir Angola, a convite do líder deste partido, Abel Chivukuvuku, então companheiro na formação política anteriormente liderada por Jonas Savimbi.
“Neste momento de profunda dor e consternação, a Direcção do PRA-JA Servir Angola, na pessoa do seu Presidente, Dr. Abel Epalanga Chivukuvuku, endereça à esposa, filhos, demais familiares, amigos e companheiros de luta as mais sentidas condolências, solidarizando-se com todos pela perda irreparável de um quadro valioso e de um homem dedicado ao serviço público”, lê-se na nota.






