Em DestaqueEm Foco

Mercado da construção em África avaliado em 175 mil milhões de dólares

O mercado da construção em África está avaliado em 175 mil milhões de dólares e tem potencial para duplicar até 2032, segundo o Afreximbank. Cinco países – Argélia, Egipto, Nigéria, Tanzânia e Etiópia – concentram mais de três quartos da quota. Ainda assim, avança o Jornal de Economia e Finanças, várias economias menores começam a dar sinais positivos de crescimento no sector.

Sergundo a fonte, Angola, apesar de não estar entre os países líderes, destacou os investimentos já feitos em grandes infraestruturas, como o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, novos hospitais e o Corredor do Lobito, que deverá impulsionar a integração regional. A Griner, construtora angolana presente no evento, reforçou o foco em oferecer soluções à altura dos desafios do mercado nacional e continental.

O encontro integrou a Feira do Comércio Intra-Africano (IATF) 2025, que reuniu mais de 2.000 expositores em Argel.

O objectivo foi reforçar as oportunidades de investimento, fortalecer o comércio interno africano e acelerar a implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana, com a meta de expandir o comércio intra-africano em 30% até 2030.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados