Prevê-se que as megacidades do mundo – aquelas com uma população de 10 milhões ou mais – aumentem dos actuais 33 para 47 até 2050.
Um novo relatório do Institute for Economics & Peace (IEP) revela que outras quatro cidades africanas – Dar es Salaam, Nairóbi, Cartum e Luanda – alcançarão o status de megacidade nas próximas três décadas.
56,2 por cento da população mundial vive em cidades urbanas e são a maioria. Espera-se que até 2030 o número aumente em 70% da população mundial. Agora, a população mundial atingiu vários 8 bilhões de pessoas.
A população mundial atingiu um número de 8 bilhões de pessoas que habitam o planeta azul, apesar do facto de que a população global está crescendo em seu ritmo mais lento desde a década de 1950.
56,2 por cento da população mundial vive em cidades urbanas e são a maioria. Espera-se que até 2030 o número esteja aumentando em 70% da população mundial.
Os ambientes urbanos ou “megacidades” são os mais populosos, constituídos por 10 milhões de pessoas segundo as Nações Unidas.
Actualmente, as megacidades no mundo são menos de 37. Prevê-se que o número suba para 41 até o ano de 2030.