ÚLTIMA HORA

Blog

Kremlin confirma que Putin se avistou com o chefe do grupo Wagner a 29 de Junho

Segundo Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, Vladimir Putin convidou 35 pessoas, entre as quais o líder do grupo paramilitar Wagner, bem como comandantes das suas unidades, para participar numa reunião que durou três horas.

De acordo com Dmitri Peskov “o Presidente deu a sua avaliação das acções da companhia (Wagner) na frente, durante a operação militar especial (na Ucrânia) e ele deu também a sua avaliação dos acontecimentos do dia 24 de Junho (dia do motim)”. Este responsável refere, por outro lado, que durante este encontro, os comandantes do grupo Wagner anunciaram ao Presidente russo que os seus homens iriam continuar a combater por ele.

Este encontro, refira-se, aconteceu poucos dias depois de os combatentes e o próprio líder do grupo Wagner terem tomado o controlo da cidade de Rostov e terem ameaçado dirigir-se até Moscovo no passado dia 24 de Junho.

De acordo com o chefe do grupo paramilitar, Evgueni Prigojine, este movimento não tinha por objectivo derrubar o poder de Putin e pretendia apenas marcar o seu descontentamento com a estratégia do comando militar russo quanto ao andamento da ofensiva na Ucrânia.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados