InícioEm FocoJoão Lourenço perde posições entre os mais poderosos de Portugal

João Lourenço perde posições entre os mais poderosos de Portugal

Na lista dos “Mais Poderosos”, João Lourenço tem vindo a perder posições. A influência económica de Angola sobre Portugal decrescesse, sobrando as posições que a Sonangol possui na Galp e no BCP. Ainda assim a petrolífera portuguesa cortou o cordão com a sua congénere angolana vendendo todas as participações que tinha neste país.

Segundo o Jornal de Negócios, o Atlântico Europa, banco de capitais angolanos com sede em Lisboa, vai ser vendido aos chineses do Well Link Group e o BNI Europa, detido pelo BNI Angola, está à procura de um comprador depois de os brasileiros do Banco Master terem retirado a sua proposta.

Em paralelo, Álvaro Sobrinho conduziu a empresa gráfica Printer Portuguesa para a insolvência. O empresário angolano, polémico pelo seu envolvimento no colapso do Banco Espírito Santo Angola (BESA) do qual foi presidente, aproximou-se nos últimos anos de JLo.

Em julho, Álvaro Sobrinho ficou a saber que vai ser julgado em Portugal no âmbito do processo BESA, acusado de 18 crimes de abuso de confiança e cinco de branqueamento de capitais.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

error: Conteúdo protegido !!