InícioBusiness IntelligenceIniciou o processo de privatização da ENSA

Iniciou o processo de privatização da ENSA

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), deu início hoje à 1ª Fase do Processo de Privatização da ENSA – Seguros de Angola, S.A. (“ENSA”), que envolve a alienação de 51% do respectivo capital social, conforme autorização concedida pelo Despacho Presidencial nº 81/20, de 5 de Junho de 2020.

Segundo uma nota a que tivemos acesso, nesta 1ª Fase do Processo de Privatização, a alienação das acções representativas do capital social da ENSA será efetuada através de Concurso Limitado por Prévia Qualificação, conforme estabelecido no Despacho da Ministra das Finanças n.º 1867/21 de 12 de Maio, publicado no Diário da República, II Série, n.º 64, que aprova igualmente o Programa do Procedimento e o Caderno de Encargos.

Para este processo o IGAPE conta com apoio do Banco Millennium Atlântico S.A., em parceria com Millennium Investment Banking, área de banca de investimento do Banco Comercial Português, S.A., como Assessores Financeiros para a execução da 1ª Fase do Processo de Privatização, com os quais tem vindo a trabalhar desde a fase preliminar do processo.

A ENSA é a empresa líder do sector segurador em Angola, estando presente no mercado há mais de 43 anos. Num mercado liberalizado desde 2000 e fortemente concorrencial, a ENSA mantém-se uma referência no país, com uma quota de mercado de 37% em 2020.

A seguradora apresenta uma oferta completa de produtos e serviços nos segmentos Vida, Não-vida e na área da gestão de fundos de pensões, dirigida a clientes particulares, empresas e institucionais, com particular relevo para a importante presença junto de grandes empresas (públicas e privadas).

A ENSA detém uma ampla plataforma de distribuição com cobertura nacional, sendo a única seguradora com uma rede de agências próprias com presença em todas as províncias do país, complementada por uma vasta rede de parceiros e mediadores, bem como uma presença nos canais digitais e call center.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!