InícioOutros DestaquesHélder Silva: O angolano que quer vencer o Prémio Nobel da Física

Hélder Silva: O angolano que quer vencer o Prémio Nobel da Física

Nasceu na província do Cuanza Sul, em setembro de 1969. Em entrevista à DW África, descreve-se como “alguém que nasceu curioso para ver coisas novas e arriscar o impossível para conseguir fazer acontecer fenómenos novos.”

Formado em Electrotecnia pelo Instituto Superior Técnico de Portugal, Hélder Silva diz ter mais de 30 medalhas recebidas como resultado das suas invenções e inovações.

Entre elas está uma recebida em outubro do ano passado na Alemanha sobre campo magnético, uma sequência da equação do físico britânico Paul Dirac. 

“Eu defendo que é possível criar um campo com um só polo, porque nós temos que pedir ajuda a um dos polos para bloquear o outro. Uma corrente residual consegue fazer a superação”, explica.

O inventor angolano conclui que um campo magnético tem uma só polaridade ao invés dos polos Norte e Sul. É precisamente com esta descoberta que Hélder Silva se candidata ao Prémio Nobel da Física.

Agora só “falta fazer uma demonstração oficial em Estocolmo, Suécia, para que conste nos registos do Comité Nobel a nossa existência como candidato”, acrescenta.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!