InícioBusiness IntelligenceFernando Teles diz que vendeu a sua posição no EuroBic contrariado

Fernando Teles diz que vendeu a sua posição no EuroBic contrariado

Quatro anos após a eclosão do escândalo do Luanda Leaks, o EuroBic foi finalmente vendido ao Abanca, num negócio avaliado em mais de 300 milhões, com os galegos a tornarem-se no sétimo maior banco em Portugal com mais de 300 mil clientes.

Fernando Teles, que lidera o grupo dos investidores que alienou maior fatia de 57,5% do banco por 175 milhões de euros, diz que vendeu a sua posição contrariado e alerta que “não se pode entregar toda a banca portuguesa aos espanhóis”.

A operação foi concluída oito meses após o acordo de compra e venda assinado pelas duas partes e depois de recebidas as aprovações relevantes dos diferentes reguladores: Autoridade da Concorrência Portuguesa e Banco Central Europeu.

Segundo a AdC o Abanca vai triplicar de tamanho com a aquisição do EuroBic, mas a quota de mercado não irá superar os 5%. A entidade presidida por Nuno da Cunha Rodrigues não indicou percentagens concretas, apenas intervalos de quota, como noticiou o Expresso.

A  instituição financeira irá operar sob a marca EuroBic Abanca até que, ao longo de 2025, se conclua o processo de integração tecnológica e operacional do negócio.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

error: Conteúdo protegido !!