Business IntelligenceEm Destaque

Estado angolano vai privatizar acções que detém no Projecto Aldeia  

Através do Despacho Presidencial n.º 181/25, o Presidente da República autoriza a privatização, por via de Concurso Público, na modalidade de alienação das participações sociais, das acções representativas do capital da sociedade comercial ALDEIA NOVA Waco Cungo, S.A., detidas, respectivamente, pela GESTERRA, S.A., pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado IGAPE e pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário.

No despacho, o Titular do Poder Executivo  delega competência à Ministra das Finanças, com a faculdade de subdelegar, para a prática de todos os actos subsequentes.

A GESTERRA, o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado IGAPE, assim como o Instituto de Desenvolvimento Agrário,  detém 21%, 23% e 15%, respectivamente. Os restantes 40% pertencem aos israelitas do Grupo Mitrelli, através Diembo e da Vital Capital Fund.

A Aldeia Nova é uma empresa criada para desenvolver o investimento e promoção do desenvolvimento agro-industrial. A empresa situada no Waco-Cungo, província do Cuanza-Sul, tem enfrentado desafios financeiros, incluindo dívidas com a AGT (Administração Geral Tributária).

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados