ÚLTIMA HORA

Business IntelligenceEm Destaque

Empresas vandalizadas nas manifestações do fim de Julho começam a ser ressarcidas

Três das primeiras empresas que foram vandalizadas e pilhadas nas manifestações no final de Julho último, começam esta segunda-feira, 25, a receber as indenizações.

Segundo o PCA do BPC, nesta altura já receberam cerca de vinte pedidos de ajuda financeira avaliados em cerca de 28 mil milhões de kwanzas, sendo que os restantes processos estão em análise.

“Desembolsar o valor de ajuda financeira às empresas que foram vandalizadas passou a ser a prioridade do BPC”, disse o Presidente do Conselho de Administração do Banco Público Angolano.

Cláudio Pinheiro explicou que estão a trabalhar para que haja celeridade nos processos e que as empresas lesadas possam o mais breve ter acesso ao estímulo financeiro concedido pelo Executivo.

“Estamos a avaliar os dossiers e a certificar o conjunto de documentos requeridos, entretanto, vamos ver se os primeiros reembolsos começam a sair hoje ou amanhã das três primeiras operações aprovadas, nós temos capacidade operacional de numa semana procedermos mil créditos, portanto são 120 empresas e apenas agora dezoito deram entrada logo o Banco não vai ter complexidade”, disse.

O responsável ressaltou que estão confiantes e que não existe qualquer risco no reembolso a ser concedido às empresas vandalizadas e pilhadas.

“Grandes ou médias entidades que foram alvo do saque, essas têm cash suficiente para o reembolso do crédito por isso, para nos isso não é um grande sentido de alarme ou de risco, portanto nos estamos confortáveis, boa parte deles conhecemos alguns já tinham operações com o Banco de grandes aportes de liquidez com o próprio BPC e portanto, logo estamos confortáveis que logo teremos os reembolsos assegurados”, explicou.

Correio Kianda

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados