Blog

David Carmo, o reforço mais caro do FC Porto é “mwangolé” e não joga

David Carmo é o reforço mais caro de sempre do FC Porto – em igualdade com Imbula e Óliver Torres -, mas não joga há 101 dias.

Segundo à imprensa lusa, o defesa-central de origem angolana, que no início da época foi contratado ao Sp. Braga por 20 milhões de euros, foi utilizado pela última vez pelo treinador Sérgio Conceição a 29 de outubro, nos Açores, com o Santa Clara. Foi titular ao lado de Fábio Cardoso, mas esteve no lance que deu o empate aos açorianos (1-1) na 10.ª jornada da I Liga.

Desde então os dragões fizeram 17 jogos em quatro competições e o defesa não é convocado há sete partidas. No domingo com Vizela (triunfo, por 2-0) voltou a ir para a bancada, assim como aconteceu na jornada anterior, com o Marítimo.

Chegou a ser um dos 24 jogadores chamado por Sérgio Conceição para a viagem à Madeira, mas acabou por nem sequer figurar na ficha do jogo da 18.ª jornada da I Liga, que o FC Porto venceu (2-0).

Protagonista da transferência mais alta entre clubes portugueses, que pode chegar aos 22,5 milhões de euros se forem cumpridos determinados objetivos, David Carmo procura uma segunda oportunidade para mostrar o potencial que levou o FC Porto a investir 20 milhões para o ir buscar a Braga, no último verão, a pedido de Sérgio Conceição.

 

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados