O Presidente dos Estados Unidos da América nomeou uma nova embaixadora para Angola.
Trata-se de Abigail Dressel, até há bem pouco tempo Vice-Chefe da Missão na Embaixada dos EUA em Buenos Aires, Argentina.
Segundo apurou o Luanda Post, anteriormente, a nova embaixadora dos EUA em Angola, actuou como Vice-Chefe da Missão na Embaixada dos EUA em Maputo, Moçambique, de 2019 a 2022, onde ela geriu as actividades diplomáticas quotidianas dos EUA em Moçambique, incluindo a supervisão de mais de 500 milhões de dólares em assistência anual.
A nova embaixadora é membro de carreira do Serviço Exterior Sénior com o posto de Ministra Conselheira. Foi Conselheira para Assuntos Públicos nas Embaixadas dos EUA na Colômbia (2017-2019) e no Brasil (2014-2017), onde liderou a diplomacia pública e a imprensa.
Também serviu no Brasil como Cônsul dos EUA em Minas Gerais. Como Diretora do Escritório de Envolvimento da Mídia Internacional no Departamento de Assuntos Públicos do Departamento de Estado, Dressel liderou a divulgação do Departamento de Estado aos principais meios de comunicação internacionais.
As suas missões anteriores incluem visitas às Embaixadas dos EUA em Lisboa, Luanda, Lima e San Salvador. Antes de ingressar no Serviço de Relações Exteriores, Dressel trabalhou no desenvolvimento internacional.
É natural de Wallingford, Connecticut e possui um bacharelado em assuntos internacionais pela George Washington University. Fala fluentemente espanhol e português.