Em DestaqueEm Foco

Avião comercial angolano despista-se e arde em aeroporto da RDC – não há vítimas

Um avião Embraer ERJ 145LR da companhia angolana Air Jet, matrícula D2-AJR, despistou-se nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, durante a manobra de aterragem no Aeroporto de Kolwezi, distrito de Lualaba, na República Democrática do Congo, tendo ardido em seguida.

Não se conhecem vítimas do acidente, já que todos os passageiros conseguiram escapar pelas portas de emergência sobre as asas, enquanto o incêndio, que se iniciou na parte traseira da aeronave, progredia. Numa primeira apreciação, fontes aeroportuárias reportam uma avaria no sistema do trem principal de rodas. Contudo, só depois do inquérito oficial, serão revelas as eventuais causas que provocaram o sinistro.

A bordo seguia o ministro das Minas do governo da RDC, Louis Watum, e uma comitiva oficial, cujo número oficial de pessoas se desconhece, por enquanto.

A Air Jet Angola é uma companhia aérea com sede em Angola, que se dedica a viagens de fretamento de passageiros e carga. A empresa está proibida de voar no espaço aéreo europeu e aterrar em aeroportos europeus por não cumprir com as normas oficiais da EASA – Agência para a Segurança Aérea na Europa. Está integrada na denominada ‘lista negra’ da União Europeia.

Como mostram as imagens que aparecem publicadas, desde esta manhã, em diversas contas da rede social ‘X’, o avião ficou totalmente destruído.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados