Blog

António Henriques da Silva pode assumir gestão do projecto Marginal da Corimba

António Henriques da Silva que até há bem pouco tempo exerceu às funções de Presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial Luanda-Bengo e da  Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola, pode ser confirmado nos próximos dias como gestor máximo do Projecto Marginal da Corimba.

Segundo apurado, a nomeação aguarda o aval do Titular do Poder Executivo. As obras do Projecto Marginal da Corimba, começaram recentemente, com a intervenção na rua da Coreia, distrito da Samba, sob responsabilidade da construtora China Road and Bridge Cooperation (CRBC).

O projecto contempla a Estrada Marginal da Corimba, as estações de tratamento de águas residuais (ETAR), trabalhos de melhoramento ambiental, limpeza e desobstrução das valas, edificação de habitações sociais, reabilitação das vias urbanas, construção de nós rodoviários, construção de um canal, requalificação da orla marítima, entre outras benfeitorias.

O projecto vai ser financiado e executado pela empresa China Road and Bridge Corporation (CRBD), com um investimento na ordem dos três mil milhões de dólares, dando lugar à previsão da criação de cerca de 80 mil postos de trabalho.

O Projecto Marginal da Corimba é um conjunto de infra-estruturas necessárias para a parte mais antiga de Luanda, contribuindo para a modernização e o embelezamento da cidade.

Além de melhores arruamentos e de novas habitações sociais, o projecto traduz o esforço do Governo para encontrar soluções para um conjunto de problemas em Luanda, com realce para os engarrafamentos urbanos do tráfego, o saneamento das águas pluviais, a recolha extensiva de resíduos, novas soluções da habitação.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados