O Banco de Crédito do Sul, tem uma nova Presidente do Conselho de Administração.
Segundo apurado, trata-se de Cristina Van-Dúnem, com mais de 30 anos de experiência no sector bancário.
A nova PCA sucede Maria do Céu Figueira que se mantém na estrutura do banco como Administradora Não-Executiva do Conselho de Administração.
O órgão integrou ainda como novo membro Não-Executivo Miguel Tyimbonde e ainda na qualidade de administrador independente integrou, Carlos Ceita.
Na Comissão Executiva do Banco mantêm-se Rafael Kapose na Presidência ocupando o cargo desde 2020 e os Administradores reconduzidos Sebastião Manuel, Pedro Botelho e Odyle Cardoso.
Como novo membro Executivo foi nomeado Marciano Cardoso que integra os quadros do BCS desde 2015 na área de Contabilidade em que exercia a função de Director.
A nova PCA deste que é popularmente conhecido como o banco de “Tulumba”, integrou a administração do Banco Nacional de Angola entre 2011 e 2016, tendo no ultimo ano daquele período cumprido a função de Vice-Governadora.
Em Março de 2017, Cristina Van-Dúnem apresentou a sua demissão do cargo de Presidente não executiva do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Credito (BPC).
O seu pedido de demissão foi justificado por alegado antagonismo com a comissão executiva do BPC então presidida por Zinho Baptista.
Em causa esteve algumas incompatibilidades entre a Comissão executiva e o Conselho de Administração.