Angola manterá a produção de petróleo em 1,1 milhões de barris por dia (bpd) até 2027, com planos de aumentar a produção para 1,18 milhões de bpd a partir de então.
Para conseguir isso, o país está a convidar o investimento na exploração offshore, ao mesmo tempo que promove oportunidades em campos onshore e marginais.
Até ao momento, em 2024, vários desenvolvimentos arrancaram no mercado, os quais colocam Angola no caminho certo para o crescimento da produção.
O principal evento da indústria do país – a conferência Angola Oil & Gas (AOG) – irá extrair informações sobre os desenvolvimentos recentes e as oportunidades futuras, ao mesmo tempo que liga empresas e investidores a projectos angolanos.
AOG é o maior evento de petróleo e gás em Angola. Realizado com o total apoio do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás; a companhia petrolífera nacional Sonangol; a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis; a Câmara Africana de Energia; e o Instituto Regulador de Derivados de Petróleo, o evento é uma plataforma para assinar negócios e promover a indústria de petróleo e gás de Angola.