Em DestaqueMundo

Americanos condenados por tentativa de golpe de Estado na RDC vão cumprir penas nos EUA

Os três americanos condenados por envolvimento numa tentativa de golpe de Estado na República Democrática do Congo (RDC) tiveram as suas sentenças de morte comutadas para prisão perpétua.

A decisão foi anunciada na última terça-feira pelo Presidente daquele país, dias antes da visita à Kinshasa(capital do país), do recém-nomeado conselheiro dos EUA para a África.

Após o perdão presidencial que comutou as suas sentenças de pena de morte para prisão perpétua, os três cidadãos americanos – Marcel, Benjamin e Taylor – foram transferidos para os Estados Unidos para cumprir as suas sentenças.

Esta operação foi realizada em estreita coordenação com a embaixada americana em Kinshasa, marcando o fim da detenção em solo congolês, de acordo com um comunicado emitido pela porta-voz do Chefe de Estado, Tina Salama.

Embora a RDC não execute penas de morte há duas décadas, os condenados geralmente cumprem prisão perpétua. Em Março deste ano, contudo, o governo suspendeu essa moratória, alegando a necessidade de eliminar “traidores” das Forças Armadas. Até então, nenhuma execução foi realizada.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados