InícioBusiness IntelligenceAfricell vai fornecer serviços de televisão digital e dinheiro móvel

Africell vai fornecer serviços de televisão digital e dinheiro móvel

Vencedora do concurso público para quarta licença de telecomunicações em Angola, ao qual foi a única candidata, a Africell que inicia operações no país ainda este ano, fornecerá serviços de televisão digital e dinheiro móvel, segundo apurou o Luanda Post de fonte segura.

A empresa assinou um acordo multimilionário com a empresa de soluções de transporte sem fio Aviat, que fornecerá à Africell uma rede de transmissão desagregada pronta para o 5G em vários países africanos em que opera.

A nova rede, que será projectada, instalada e mantida pela Aviat, incluirá rádios de várias bandas e switches de micro-ondas CTR e gateways desagregados do site de células (DCSGs). Os DCSGs são redes edgecore executando o sistema operacional de rede OcNOS da Infusão IP.

A implantação, que ocorrerá no segundo trimestre de 2021, é o primeiro esforço DCSG compatível com Telecom Infra Project (TIP) da Africell. A TIP é uma comunidade global de empresas e organizações que estão impulsionando soluções de infraestrutura para avançar na conectividade global.

O momento deste anúncio é bastante significativo. Não só a Africell, uma operadora móvel que atende mais de 12 milhões de assinantes, uma das operadoras móveis que mais crescem na África, como confirmou recentemente uma meta de lançamento de serviço comercial de dezembro de 2021 para o seu novo serviço em Angola.

Angola é o quinto mercado onde o Grupo Africell vai ter operações, juntando-se ao Uganda, Serra Leoa, Gâmbia e República Democrática do Congo, onde já tem uma base de 12 milhões de clientes.

Com origens no Líbano, o grupo está desde 2020 registado em Jersey, ilha do Canal da Mancha, e tem escritórios em Londres.

O capital é detido por Ziad Dalloul e um accionista francês não identificado, tendo nos últimos anos angariado 370 milhões de dólares  de entidades como a agência de investimento norte-americana US International Development Finance Corporation (USIDFC), antes denominada Overseas Private Investment Corporation (OPIC), Helios Investment Partners e da International Financial Corporation, que faz parte do Banco Mundial, entre outros.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!